top of page
louisealencar

A ovelha perdida

Deus não desiste de você por conta dos seus pecados


Muitas vezes acreditamos que os nossos pecados são muitos e, por isso, Deus desiste de nós.

Assumimos isso porque pensamos que uns são mais pecadores do que outros. Isso é uma completa mentira. A Palavra do Senhor diz: Não há um só justo debaixo do céu (Romanos 3.10-12). Se nossa concepção de pecado fosse verdadeira, Jesus não teria morrido por nós. Afinal, se uns são menos pecadores do que outros, quer dizer que essas pessoas não precisam da ajuda de Deus para serem melhores, elas conseguem sozinhas.

Contudo, o Senhor fez questão de mostrar a fragilidade e sujeira do homem ao longo de toda a história. De fulano ou de beltrano? Não, de todos os homens. Entender a nossa iniquidade é o primeiro passo para sentir o amor de Jesus. Em Romanos 5.8 diz: “Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.”. Ou seja, não importa o quão falhos, sujos, baixos, repugnantes, sem graça nós sejamos. Nada disso determina o amor de Deus por nós nem a identidade que Ele tem para cada um na nova vida com Cristo Jesus.

A grande questão do Evangelho é essa! Não merecemos e temos dentro de nós desejos e pensamentos ruins. O pecado vem nos corrompendo e nos levando para a morte desde Adão, de maneira que, sozinhos, não conseguiríamos romper esse ciclo de maldade, não importa o quanto tentemos. O pecado escraviza e é por isso que Jesus escolheu se esvaziar de si (Filipenses 2.7 - Ele era Deus e se tornou um homem) e tomar sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores (Isaías 53.4).

Eu peco, sou falha, piso na bola e piso feio. Piso na bola inclusive com Deus. E olha que eu cresci na igreja (não que isso signifique alguma coisa, mas é apenas para mostrar que rótulos humanos não nos garantem santidade e salvação). No fim das contas, a minha aparente santidade perante o mundo é como um pano sujo se comparado à verdadeira santidade divina.

Mas eu tenho um consolo real, sei que o Espírito Santo não vai me abandonar nem vai desistir de cumprir a vontade dEle para a minha vida, mesmo com os meus pecados e desobediências. Assim, todo final, início e meio de dia eu posso voltar para os braços do Senhor. Na realidade, é Ele que vai atrás de mim sempre. Se Ele não viesse, se Ele não insistisse em mim antes, se Ele não me amasse antes que eu o amasse, nunca conseguiria me aproximar dEle.

E, de forma insistente, Ele sempre vem me buscar, tal qual o pastor que perde sua ovelha e para tudo no mesmo momento para encontra-la. E sabe o que Ele faz quando a acha? Será que Ele briga com ela? Será que Ele olha com olhar de reprovação e decepção? Será que Ele diz “Por conta do que você fez, não poderá comer com as outras ovelhas mais”? Ou será que Ele a pega com violência e volta resmungando todo o caminho por conta do trabalho que ela dá?

Ah, não mesmo.


“E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;” (Lucas 15.5) prepara uma festa de comemoração por ter achado a sua preciosa ovelhinha.


A verdade é que, no fim do dia, somos todos como essa ovelha que se perdeu ou que fugiu propositalmente, mas que foi pega no colo de amor do querido Salvador, Jesus.


Não tenha medo de voltar para Jesus. Ele te espera, Ele te chama e te aguarda ansiosamente! Ele sente saudades de ficar com você e de escutar a sua voz falando com Ele. Sabe, Jesus é pessoal ao mesmo tempo que coletivo. Pessoal porque o relacionamento que Ele tem com você não é igual ao de ninguém, porque Ele te fez única. Ele ama quem Ele criou, então não tenha medo de ir para os seus braços!

Você sente falta da presença Dele? De alguma forma, alguma parte de você, mesmo que bem pequenininha e escondida, pensa: ah, como seria bom se Ele me abraçasse agora? Ah, que saudades de sentir amor por Ele! Que saudades de sentir que Ele me ama! Que saudades de sentir aquela presença que não pode ser explicada pela ciência humana....

Se você sente isso, não esconda esse sentimento de você mesma. Volta para Deus! Ele te espera para dizer:

"Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.

Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos.

Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado'. E começaram a festejar o seu regresso." (Lucas 15.22- 24)

e

"Filha, você voltou! Eu estava com saudades!".

Boa quarta-feira e nunca se esqueça disso: você é amada! Deus quer dar uma outra vida para você, uma vida cheia do amor, da beleza e da santidade Dele. Ele não é um professor bravo nem um pai severo, mas um Mestre amoroso e um Pai perdoador. Não se esqueça da Verdade da sua Palavra, mesmo que o mundo, o inimigo ou você mesma fale o oposto.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page