Sendo transformada de glória em glória
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.
Estou sendo transformada, moldada de glória em glória
Muitas vezes os processos doem. A mudança nunca é fácil, mas os frutos desses processos produzem vida. Uma vez uma grande amiga muito sábia me falou que a dor gera vida, assim como uma mulher em trabalho de parto dá a luz. A dor é incomparável, contudo um bebê nasce, de forma assombrosa e milagrosa. Uma nova vida cheia de possibilidades e trajetos a serem percorridos, experiências a serem vivenciadas e sentimentos a serem sentidos. Lógico que não é qualquer dor que gera vida, as pessoas se machucam diariamente e ficam como estão, por vezes piores.
Essa dor é a dor da transformação, necessária e um pouco temida, ao mesmo tempo que ansiada.
O que me conforta é que não estou só nesse caminho de subidas e descidas. Muito pelo contrário! Na realidade, o Espírito Santo é o meu companheiro constante e guia perito nas estradas da complexidade humana. Isso me acalma, já que não serei eu a responsável direta por trilhar caminhos escuros. A esperança de que a vida virá após os processos e de que a dor não será em vão vêm dEle, e somente dEle. As mãos de Jesus me tratam e me curam e só aceito as mãos dEle. Doces e simples mãos, poderosas e fortes, cheias de autoridade, poder e amor. E é nelas que encontro a minha segurança durante os processos incertos, os quais são certos e sólidos para Ele, a firme Rocha.
Dessa forma, sigo em frente, de mãos dadas com meu Senhor sendo transformada.
De glória em glória.
Kommentarer